">Triângulo das Bermudas – Das definições até as lendas ~
Ele não existe em nenhum mapa oficial e não tem como saber como podemos chegar até ele. Mas, de acordo com alguns estudiosos, o Triângulo das Bermudas é um lugar que realmente existe e onde dezenas de navios, aviões e pessoas desapareceram sem qualquer tipo de explicação racional. Desde que uma revista usou pela primeira vez a frase "Triângulo das Bermudas", em 1964, esse mistério tem atraído a atenção de todos.
Muitos pensam no Triângulo das Bermudas, também conhecido como Triângulo do Diabo, como uma área "imaginária". O Board of Geographic Names (Comissão de Nomes Geográficos) dos EUA não reconhece a existência do Triângulo das Bermudas e não possui um arquivo oficial sobre ele. No entanto, dentro dessa área imaginária, muitos navios de verdade e as pessoas que estavam a bordo deles parecem ter desaparecido sem deixar explicações.
O Triângulo das Bermudas fica próximo à costa do Sudeste dos Estados Unidos, no Oceano Atlântico, e suas extremidades atingem as proximidades de Bermuda, Miami, Flórida e San Juan, em Porto Rico. Ele cobre cerca de 1,295 milhão de quilômetros quadrados.
A área pode ter recebido esse nome por causa de sua extremidade que fica próxima à Bermuda, que já foi conhecida como a "Ilha dos Demônios". Nas redondezas desse país, há recifes traiçoeiros que encalham barcos que navegam nas proximidades.
localização geográfica do triângulo.
Mas qual misterio?
Nos últimos 100 anos, o Triângulo das Bermudas foi o local onde aconteceu um número absurdo e significativamente alto de desaparecimentos inexplicáveis de aviões, navios e pessoas. Alguns relatórios dizem que até 100 navios e aviões desapareceram na área, com mais de mil vidas perdidas. A guarda costeira dos EUA, no entanto, alega que a área não tem um número incomum de incidentes.
O mistério do Triângulo provavelmente começou com o primeiro desaparecimento a tomar um bom espaço na mídia, em 1945, quando cinco aviões Avengers da marinha norte-americana desapareceram na área. Embora o motivo do desaparecimento originalmente tenha sido definido como "erro do piloto", os familiares do piloto que liderava a missão não aceitaram que ele havia cometido aquele tipo de erro e acabaram convencendo a marinha a mudar o veredito para "causas ou razões desconhecidas". - História do famoso Vôo 19.
Mas o mito do Triângulo ganhou evidência após o repórter E. V. W. Jones ter compilado uma lista de "desaparecimentos misteriosos" de navios e aviões na região que se estende entre a costa da Flórida e de Bermuda. Dois anos depois, George X. Sand escreveu um artigo para a revista "Fate" com o título "Mistério marítimo na porta do nosso quintal". O artigo falava sobre uma "série de estranhos desaparecimentos marítimos, os quais não deixavam qualquer tipo de rastro, que ocorreram nos últimos anos" em um "triângulo sobre o mar cujas fronteiras são as proximidades da Flórida, Bermuda e Porto Rico".
Possíveis explicações
OBS.: Note que algumas não são cientificamente aceitas.
*Anomalias no campo eletromagnético do planeta Terra.
*Concentração de gases (hidrato de metano) que podem gerar névoas opacas, descritas por alguns observadores.
*Restos de cristais da Atlântida, o continente desaparecido. - Em Saint Seiya é conhecido como Oricalco das escamas dos generais Marinas de Poseidon.
*Teoria conspiratória forjada para desenvolver reações no mundo da Guerra Fria
*Monstros marinhos - Dragão Marinho ?
*Roda-moinhos gigantes.
~ Triângulo de ouro – Aplicação e curiosidades ~
Definição Triângulo de Ouro (Golden Triangle): Uma versão do Outra Dimensão de Saga, porem enviando o adversário ao Triângulo das Bermudas. O cavaleiro dispara inúmeros triângulos que ao atingirem seu adversário levarão-no para o Triângulo das Bermudas.
Aplicação prática do golpe.:
~ Kanon e sua alusão ao Triângulo das Bermudas ~
Não vou fazer uma explicação quanto a isso. Prefiro fazer algo mais simples, uma separação por pontos de curiosidades.:
1º – Kanon, do grego, Lei. Do mesmo radical de canônico. Referência também musical, onde no coral, uma voz pronuncia a mesma letra do grupo de maneira mais atrasada, seguindo um padrão ao decorrer da canção. "Um seguindo o outro", como Kanon seguia Saga. Há algumas lendas que relatam que sereias usavam esse padrão para atrair marinheiros para o mais terrível destino, a morte.
2° - Supostamente o Triângulo das Bermudas se localiza no Atlântico Norte. Sendo esse o Pilar correspondente a Kanon, quanto a sua época de General Marina.
3º – Há relatos que indicam que um monstro marinho assola a região, naufragando navios e devorando a tripulação. É dito que esse o monstro é um leviatã. Em algumas versões da lenda o leviatã é dito ser um dragão marinho.
Imagens referentes ao leviatã.:
.:Triângulo de Ouro – A porta para o Triângulo das Bermudas:.
Feitas as apresentações de ambos os pontos de vista, tanto dentro quanto fora do contexto de Saint Seiya, estamos aptos a observar uma página do mangá que demonstra curiosos fatos sobre o Triângulo. Usarei uma imagem com definição gráfica superior – créditos : Carla Martins.*-*
Imagem de estudo.:
Vamos nos atentar aos seguintes objetos que está na zona de absorção do portal. Dos mais variados, seguimos um estranho padrão que chega a ser aterrorizante. Observe as ligações que alguns objetos tem entre si. Vamos lá.:
1º – Na página da esquerda, atrás de Ikki, repare que existe um navio a vela. Eram navios provenientes das grandes potencias marítimas do século XVIII, como a França e a Inglaterra. Há relatos de desaparecimento desse tipo de navios quando colonos ingleses estavam vindo para os EUA.
Imagem de navios.:
2º – Agora dirijam suas atenções para o lado direito da página, onde temos um baú de tesouros. Seguindo lendas, é fruto de navios que foram afundados pelo Leviatã..
3º – Ainda na página da direita, repare no relógio. Seu design se assemelha muito ao do Big bem, o relógio que é ponto turístico na Inglaterra. No século XVII muitos navios tinham “miniaturas” do relógio a bordo, não necessariamente uma réplica exata, mais um modelo aproximado.
4º – Na mesma página ainda temos um avião, para ser mais exato, do modelo Boing KB-50. Um avião desse mesmo modelo desapareceu na região do Triângulo das Bermudas em meados de Janeiro de 1962. O único dado controverso é a logomarca “Postfile Express”, que faz alusão a uma empresa de entrega de correspondências, sendo que a função original dessas aeronaves é de porte militar.
Imagem do avião.:
5º – Voltando para a página na esquerda, temos um dirigível. Apesar de eu não ter encontrado nenhum relato, ou comparação, importante sobre o fato, não podemos desconsiderá-lo. Pode ter tido o mesmo destino do boing.
6º – Ainda na página da esquerda, temos uma boneca. Apesar de não conseguir distinguir exatamente o período “de vida” da boneca, eu arrisco o palpite de que é do início do século XX. Pertencente, provavelmente, a uma criança vítima da triangulação.
7º – Flores... com uma simples dedução podemos arriscar o seu significado. Quando temos um acidente no mar, com vítimas, sem encontrarmos os corpos, temos apenas uma saída para prestarmos uma última homenagem. Qual seria ela ? Jogamos um simples bouquet ( buquê ) de flores.
8º – Crânios... outro objeto difícil de catalogar. A única conclusão “plausível” é aquela apresentada pelas lendas. De acordo com algumas versões, a triangulação é a porta para o inferno, local de morada de demônios e seres inferiores. Um fato que assombra muitos é de que há certas embarcações que adentram os limites do triângulo, as embarcações saem, com comida quente e cigarros acesos, porém... Cadê a tripulação ? Talvez esse seja o destino....
9º – Para encerrar, temos um diário. Parecendo aqueles que aparecem como “O mestre dos Mares” ou “Piratas do Caribe”. Não tenho muito o que falar. Aparentemente é ilegível. Atentem-se a apenas um fato. Dêem zoom na segunda página do diário. Aparecerá a seguinte data : 1x de Outubro de 178x.
.:Conclusão.:
É... não tenho muito a falar. São inúmeros contos e lendas que cercam o triângulo das bermudas são diversos e variados. Não há como afirmar cientificamente essas afirmações. Tudo que nos resta é usar a imaginação. Nem de longe quis impor nada, quero apenas passar meu ponto de vista sobre esse assunto que me facina tanto... o “Triângulo das Bermudas.”